quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Anthony Cooper - Kevin Tighe


é o pai de John Locke (e assim como ele, batizado em nome de um filósofo). Ele é um aventureiro, fã de caça, pesca e mergulho. Após engravidar Emily Locke, ele disse que não ia ter o filho com ela, e Emily põe o filho para a adoção.
Golpista e falsário nato, aplicou muitos golpes durante a sua juventude, especialmente entre mulheres casadas. Uma delas foi Mary, mãe de James Ford. O que Cooper não soube na época é que depois de roubar boa parte do dinheiro da família Ford, usando o nome "Tom Sawyer", ele provocou a morte de Mary, assassinada pelo marido, que depois cometeu suicídio.
Anthony vem a procurar John Locke, seu filho com Emily, quando seus rins começam a falhar, e ele precisa de um transplante. Após conhecê-lo e criar intimidade, John resolve doar seu rim. Porém após a cirurgia, John vê que Anthony foi-se; ao tentar visitá-lo, tem seu acesso negado, e percebe que John fora apenas usado por um rim.
John continua a estacionar do lado de fora da casa de Cooper, mesmo quando ele se muda. Anthony eventualmente vem a falar com o filho (pela primeira vez após a cirurgia), e diz que John não é o único a ter sido enganado, pede para ele superar e que não volte mais porque ele não é bem-vindo.
Mais tarde, Cooper engana dois homens por $700,000. Com medo que eles o assassinem, Cooper finge sua morte e pede para o filho buscar o dinheiro num banco, prometando dá-lo $200,000. Quando John entrega o dinheiro, ele rejeita, dizendo que não fizera pelo dinheiro, e conta que quer propor casamento á namorada Helen. Helen então surge, batendo em Cooper por não deixar John em paz e abandona John, rejeitando sua proposta.
Anthony Cooper reaparece na vida de seu filho quando este descobre mais um golpe que iria aplicar. Aparentemente Cooper se deixa convencer por Locke a desistir do casamento com uma rica senhora idosa. Mais tarde John reaparece buscando satisfações sobre a morte do filho desta senhora, que o teria alertado sobre o fato. Anthony afirma que é um golpista, não um assassino, e que o casamento está definitivamente cancelado, permitindo inclusive que Locke ligue para a mulher a fim de checar se é verdade. No entanto, no momento em que John se dirige ao telefone, Anthony o empurra para fora da janela, de uma altura de 8 andares. A queda tornou seu filho paraplégico.
Surpreendentemente Anthony deixa de ser um personagem apenas de flashbacks ao ser apresentado por Ben ao seu filho Locke, amarrado dentro de uma sala na vila em que os Outros vivem. Sequestrado após um acidente de carro, Cooper se torna dentro da ilha a prova final para que Locke seja aceito pelo grupo liderado por Ben, basta que o filho mate o pai. No entanto Locke fraqueja e ambos são deixados para trás.
Anthony então é levado por seu filho ao navio Black Rock. Lá é confrontado com Sawyer, que ali descobre que Cooper é o "Saywer" que procurou por grande parte de sua vida: o homem que fez seu pai matar sua mãe e por fim cometer suicídio. Obrigado a ler até o fim a carta que James Ford escreveu para "Sawyer", Cooper a rasga, atiçando a raiva de Sawyer, que estrangula Cooper com correntes matando-o.

Nenhum comentário: