
Quando Jack, Kate e Locke investigam a escotilha, encontram um homem vivendo ali dentro, que pensam que eles são alguma outra coisa. Shannon tem um encontro misterioso na selva. Jack lembra como conheceu sua esposa Sarah.
Micheal e Sawyer tentam sobreviver aos perigos do oceano. O mistério da escotilha se desdobra. O flashback mostra a batalha judicial de Michel com Susan pela guarda de Walt.
Jack e Locke descobrem para quê a escotilha serve. Micheal, Sawyer e Jin são capturados pelas pessoas que eles acreditam ser "os Outros". O flashback mostra Locke lidando com os problemas que envolvem seu pai.
Hurley tem dificuldades com sua tarefa na escotilha. Michael, Sawyer e Jin descobrem que as pessoas que os capturaram na verdade são sobreviventes da parte traseira do vôo da Oceanic. Hurley lembra da época em que ele ganhou na loteria.
Jin e Eko saem atrás de Michael que fugiu atrás de Walt. Temendo pela vida do marido, Sun procura sua aliança perdida. O flashback mostra as vidas de Sun e Jin a partir de seu primeiro encontro.
Shannon procura por Walt quando ela acredita que ele está na ilha. Com Sawyer quase morrendo, Ana Lucia e seu grupo chegam perto do acampamento dos sobreviventes da frente do avião. Shannon lembra o que aconteceu com a morte do seu pai.
O episódio mostra os 48 dias desde o acidente do ponto de vista dos outros sobreviventes.
Uma tragédia acontece no primeiro encontro dos dois grupos de sobreviventes. O flashback mostra Ana Lucia voltando a trabalhar na polícia de Los Angeles.
Kate acha que está ficando louca enquanto cuida de Sawyer. Locke e Eko descobrem algo mais sobre a escotilha, e Michael recebe uma mensagem que muda seu rumo. O flashback mostra o crime que Kate cometeu.
Eko obriga Charlie a levá-lo ao avião onde as estatuetas com heroína estavam. Claire perde a confiança em Charlie quando descobre seu vício. O flashback mostra a vida de Eko como líder do tráfico.
Michael vai à procura de Walt. Jack, Locke e Sawyer tentam pará-lo, mas encontram outra pessoa na selva. O flashback revela que Jack precisa aceitar o fato de que não consegue curar todo mundo que trata.
Charlie sonha que a vida de Aaron está em perigo, e age estranhamente tentando salvá-lo. Sawyer ajuda Hurley a conquistar Libby. Flashbacks mostram Charlie e seu irmão no fundo do poço.
Enquanto Sun está doente, problemas surgem entre Jack, Locke, Kate e Ana Lucia a respeito da guarda das armas, e Sawyer assiste tudo. Sawyer lembra o grande golpe que ele aplicou em uma vítima inesperada.
Rousseau leva Sayid a um prisioneiro que ela acredita ser um dos Outros. Quando Locke sugere que devem tentar tirar informações do homem, Sayid acaba tendo que usar seus métodos de tortura novamente. O flashback lembra quando Sayid teve que interrogar um colega durante a Guerra do Golfo.
Quando Aaron fica doente, Claire, junto com Kate e Danielle, saem a procura do lugar em que ela foi mantida quando sequestrada, na esperança de achar uma cura. Jack e Locke discutem sobre o que fazer com Henry Gale. Claire lembra as duas semanas que esteve em posse dos Outros.
Sun acha que está grávida. Locke pede pra Ana Lucia questionar Henry Gale, o que leva ela, Sayid e Charlie a procurar seu balão. O flashback revela uma verdade chocante de uma visita de Jin e Sun à um médico de fertilidade.
Quando a escotilha repentinamente adquire vida própria, Locke acaba sendo forçado a pedir a ajuda de um aliado inesperado para assumir o controle. Ana Lucia, Sayid e Charlie continuam procurando o balão de Henry. Flashbacks mostram o pai de Locke o pedindo um favor pessoal.
Libby ajuda Hurley quando ele começa a achar que a ilha está lhe gerando um efeito estranho. Henry diz a Locke algo que faz ele ter dúvidas quanto à sua confiança na escotilha. Flashbacks revelam a estadia de Hurley em uma clínica psiquiátrica, finalizando com um rosto familiar surpreendente.
Rose fica surpreendente contra o plano de Bernard de montar um sinal de SOS gigante na praia. Um clima romântico surge entre Jack e Kate. Locke continua perdendo sua fé na ilha. Rose e Bernard lembram de seu primeiro encontro, e sua lua de mel na Austrália.
Jack e Kate trazem Michael exausto de volta ao acampamento, e, com ele, novidades sobre os Outros. Enquanto isso, Ana Lucia planeja fazer seu prisioneiro confessar, e Hurley planeja fazer um encontro surpresa para Libby. O flashback mostra como Ana Lucia foi parar na Austrália.
Mr. Eko pede para Locke ajudá-lo a encontrar um lugar secreto que ele acredita que guarda respostas para os mistérios da ilha. Enquanto isso, Jack e os outros sobreviventes têm que lidar com a horrível situação da escotilha. Eko lembra quando ele teve que investigar um suposto milagre.
Um Michael determinado convence Jack, Kate, Sawyer e Hurley a ajudá-lo a salvar Walt dos Outros. Enquanto isso, Charlie lida com a decisão de Eko de parar de construir a igreja. Michael lembra os momentos que teve com os Outros.
No último episódio da temporada, Jack e Sayid fazem um plano para confrontar os Outros. Mais coisas são reveladas sobre a busca de Michael por seu filho Walt. Eko e Locke discutem sobre o propósito da escotilha. A fuga de Desmond da ilha falha, e ele compartilha mais da sua história dos últimos três anos. Eko e Charlie tentam fazer Locke mudar de idéia, mas ele está decidido, e toma uma atitude cataclísmica quanto ao "botão" e a escotílha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário